Arquiternura - Loft para Júlia Alcântara

O Arquiternura é um projeto criado por mim e outras 5 estudantes de arquitetura que tem como objetivo compartilhar algo que achamos interessante durante nosso mês de aula. Desde trabalhos que nos deram orgulho a assuntos que geraram discussões interessantes: o objetivo é compartilhar um pouco da nossa rotina acadêmica. 



Oi oi oi gente!

No post do Arquiternura do mês passado eu contei pra vocês do trabalho de Arquitetura de Interiores que estava fazendo junto com uma amiga. O Loft para a Julia Alcântara, do Tudo Orna. No comecinho desse mês, tivemos a entrega final do projeto, e resolvemos fazê-lo com as ferramentas digitais. Os programas utilizados foram o Autocad e o Sketchup + Vray.

Eu não domino muito as ferramentas de modelagem 3D, o Giulli sempre me dá um help gigante com isso. E dessa vez não foi diferente. Mais uma vez, o trabalho só foi entregue graças aos meus anjos da guarda, ele e a minha irmã, Kimberly, que sempre faz detalhes lindos da maquete, e dessa vez ela fez até as roupinhas do closet. Obrigada gente! Não sei o que seria de mim sem vocês! 

Como sempre, eu gostaria de ter dado uma melhoradinha. Infelizmente sempre falta tempo nesses trabalhos! haha Apesar disso, fiquei bem satisfeita com o resultado. Infelizmente não tenho fotos da maquete. (Uma pena, porque estava tão tchutchuca!) A entrega desse trabalho foi uma correria só mas no fim deu tudo certo (sempre dá, ainda bem!).

Estou colocando aqui as pranchas que foram entregues mesmo, assim fica mais fácil de ler o projeto. Ah, para aumentar é só clicar na imagem que ela abrirá em outra aba.





Encontre o Michael Jackson. 

No lado esquerdo parecem duas imagens iguais, mas na verdade uma mostra como seria o closet com a persiana (figura de cima) e sem a persiana (figura de baixo). 



É isso gente! Deu um baita trabalho mas estou feliz em encerrar meu ano letivo brasileiro (Itália, tô chegando!) com esse trabalho. E adorei fazer a matéria de interiores. 

Será que a Júlia gostaria de morar nesse loft? E vocês? Me contem!


Para saber como foi o mês arquitetônico das outras meninas:



Um beijo gigaenome a todos!








4 comentários:

  1. Com certeza ela gostaria sim, ficou bem a carinha dela ( eu acho rs)...arrasou...
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto! ficou lindo! Parabéns!

    Fiz um loft de projeto de interiores também, o conceito que usei foi Pássaros, ficou bem legal.
    Beijos

    Cores do Dia

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria morar em um espaço assim! Sou louca com lugares que têm mezaninos! Acho que da um ar aconchegante e sofisticado ao mesmo tempo!
    Seu projeto ficou lindo, lindo!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)