Algumas coisas das 101

Ano passado comecei a participar do desafio 101 em 1001, que consiste numa lista de 101 coisas pra se fazer em 1001 dias. Confesso que ando meio desapegada da lista viu...na verdade eu acabo esquecendo dessas coisinhas! Mas vou tentar dar um gás pra realizar pelo menos as mais simples, que estão mais ao meu alcance.

Uma das metas das minhas férias era atualizar essa minha lista. Então vou colocar nesse post as coisas que realizei e por um descuido esqueci de contar aqui ou atualizar ali na página.

1. Fazer trabalho voluntário
Esse descuido foi uma bocózice mesmo. Como muitos sabem, participo (pelo menos uma vez ao ano) do Teto - uma ong que constrói casas de emergências. Se não sabe, clique aqui e leia mais sobre :D


4. Começar um curso de inglês
Começar, eu comecei. No My English Online, um curso online que o governo disponibilizou para estudantes de graduação..o detalhe é que é muito, mas muito difícil ter disciplina pra acessar as aulas virtuais semanalmente e estudar por conta. Mas a meta consistia em ~começar~ então posso riscar como realizada...(ó o chuncho aí)


36. Aprender italiano
Essa não posso riscar totalmente. Aprender, assim, por completo ainda não aprendi. Mas comecei a fazer italiano junto com meu namorado e duas amigas e estamos amando! GENTE, sério, aprendam italiano. É lindo!


71. Passar 6 meses sem tomar refrigerante
Essa não foi a primeira vez que fiquei sem refrigerante, mas foi a mais difícil. Sei lá, essa faculdade parece que nos empurra pro vício e...assim que acabaram os 6 meses estou me esbaldando na Coca-cola. Mas juro juradinho que assim que as aulas voltarem (e a academia também) vou largar e será apenas nos finais de semana. ou de semestre. Ou dias de entrega de projeto. Mas apenas!



72. Ver neve
Confesso que não imaginava realizar essa meta tão cedo! haha Quando escrevi, nem imaginava que iria nevar aqui em Curitiba. Pois vejam, nevou! Tá, não foi aqueeeela neve de fazer bonequinhos, mas pelo menos quando eu chagar nos estrangeiro não vou parecer uma jacu que nunca viu neve. (Mentira, vou sim, porque a neve é tão bonitinha, mas tão bonitinha que com certeza vou ficar com cara de boba olhando pro céu...)

79. Fazer chocolate na páscoa pra presentear pessoas queridas
Não sei como pude esquecer de contar aqui disso gente! Mas o fato é que fiz chocolate na páscoa junto com meu namorado. Resolvemos que iríamos fabricar nossos próprios presentinhos de páscoa. E ficaram muitos gostosos! O problema é que ficar derretendo chocolate por dois dias seguidos me fizeram enjoar do cheiro (vê se pode) e fiquei algum bom tempo sem ter vontade de comer chocolate... (pra fazer, segui as dicas do Two-bee - a Bianca é ótima nos chocolates gente, vejam lá!)

Mais alguém aí participa do desafio? Como está indo a lista?



6 comentários:

  1. Thuany, seu blog é lindo demaissss!!
    Sabe, tbm preciso traçar umas metas pra mim, já tirei o refrigerante, a coca cola pra ser mais precisa!
    Queria muito fazer trabalho voluntário e queria fazer um curso bom de inglês, mas não sei se on line vai rolar, eu não sou auto didata. :(

    beijokas

    www.meutudoemaisumpouco.com

    ResponderExcluir
  2. Wow!
    Acho essa lista bem bacana, acho que quando eu terminar minha faculdade eu irei começar uma lista assim :D (com faculdade não consigo pensar em nada :/)
    Também quero começar aulas de inglêeees, que curso é esse online do governo? Vou pesquisar...

    ResponderExcluir
  3. Thu, eu também faço a lista, mas confesso que está um pouco abandonadinha :\ Agora com o seu post fiquei com um pouco mais de ânimo, vou revisá-la e ver se consigo cumprir mais algumas metas *-* beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thu! tenho muita vontade de fazer esse desafio, mas por enquanto, fico apenas com a minha extensa wishlist no blog!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sempre amei fazer listas, e essa é realmente muito legal, só tenho receio de começar e não cumprir. Mas acho que vou tentar =) obrigada pelo incentivo haha beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola Thuany!!!!

    Primeira vez aqui no blog e ja estou adorando!!! Tb fiz minha lista recentemente.. Na verdade é a terceira!!! (Véiafeelings) e dessa vez vou tentar completar mais do que antes.. Vamos ver... Hhehe (tb tenho uma abinha no meu blog pra ela)
    Vou dar uma olhadinha na sua lista que ainda nao vi, mas que bom que vc ja completou alguns itens!!
    Vou dar mais uma perambulada por aqui..;)

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)