5 blogs para amar

Oi oi oi gente!
Tudo bem?

Sei que ando meio sumida daqui, mas sempre que sentirem minha falta vocês podem dar uma passadinha lá no Pés Viajantes. Existe uma grande chance que tenham posts recentes meu e do Giulli por lá! hahaha 

O post de hoje é pra contar sobre blogs que viraram meus queridinhos nos últimos tempos. Um deles já está nos meus favoritos há algum tempo, mas acho que nunca comentei sobre ele por aqui. Sabem aqueles blogs que toda vez que a gente entra, pensa: MEU DEUS, AS PESSOAS PRECISAM CONHECER ESSE MARAVILHOSO! hahaha Então, é de blogs desse tipo que vou falar aqui. Espero que gostem das minhas indicações! 



O Antítese não poderia estar de fora dessa minha listinha. A Gabi é aqui da minha cidade, porém nunca nos conhecemos pessoalmente. (O que acaba sendo um absurdo, levando em conta que nos conhecemos virtualmente há tanto tempo). Outra vez marcamos de fazer trabalho voluntário juntas, daí deu uma greve de ônibus doida e nunca mais combinamos nada. Acho que nossas faculdades nos sugam demais, eu com a Arquitetura e ela com o Design. O blog dela é demais. Ela escreve incrivelmente bem e sempre puxa a gente pra umas reflexões bem interessantes. Tanto que foi indicada pela Capricho para a premiação Web Teen Awards na categoria Inspiração. (Vote aqui)
Se já não bastasse o tanto que me sinto parecida com a Gabi - pensamos parecido em muitas coisas - a gente vai fazer intercâmbio para o mesmo país, Itália, a partir de agosto! Estamos tão empolgadas! Agora fico até pensando que vai ser mais ~romântico~ nosso primeiro encontro ser em Florença, na Itália. Pensa o charme? hahahaha Então, não tenham dúvidas que com certeza a Gabi vai aparecer mais vezes aqui no blog. E vale muito a pena uma visitinha lá,viu?

Meus posts favoritos: Ganhei uma cadernetinha
                                 Relacionamentos, natureza em sentimentos, amor com liberdade


Aaaahhh a Julia! Conheci ela através de um grupo do fb muito amor: Quero seguidores de Verdade. Já falei mais sobre esse grupo e o projeto Sigo porque gosto nesse post aqui. E desde que conheci o blog da Júlia me encantei. E me encantei não pela fofura, como muitas vezes acontece. Mas porque ele é sincero. É de pessoa de carne e osso que enjoa, cansa, tem preguiça, se irrita e desabafa. E sente. Basta olhar as fotos, mais frequentes nos posts de 6 on 6, com uma sensibilidade absurda. Fotos que fazem a gente refletir. Eu sou uma apaixonada pelo blog da Júlia, embora nem sempre comente isso lá. (Desculpa Júlia!) E também pelo layout maravilhoso que ela mesma que fez. (Sério, é lindo demais! Quis até contratá-la, mas ela não tá trabalhando com isso... :( ) Enfim, mais um que entrou para meus favoritos desde o primeiro acesso. 

Meus posts favoritos: Texturas
                                 Eu não preciso emagrecer


O Cores do Dia é um blog que você entra e pensa: ai-meu-deus-que-coisa-mais-fofa-não-quero-mais-sair--daqui! O blog tem um layout clean e fofo e está recheado de projetinhos DIY e dicas pra bloggers. Tudo que a Fran inventa e aprende ela compartilha no blog. E isso é demais! Ela criou um selinho super fofo pro blog, o "Onde mora meu coração" e se disponibilizou pra fazer pra quem estivesse interessado, e de graça. Assim como eu ela é estudante de Arquitetura, então só isto bastaria para que eu simpatizasse com o blog dela. (A gente de arquitetura sempre se identifica! hahaha). Enfim, acho que já usei a cota de palavra fofura só nesse parágrafo, então só uma visita lá vai fazer com que entendam do que estou falando. 

Meus posts favoritos: Toda a categoria SOS Blog
                                 Toda a categoria DIY



Conheci o blog da Isadora através do projetinho Bloquinho Viajante. Fui fuçando as colegas blogueiras participantes e tcharam! Caí dentro do Na Nossa Vida. E foi amor a primeira visita. Fiquei mais de uma hora lendo posts e mais posts, vendo fotos e mais fotos. A Isa é fotógrafa e mora com o namorado e uma linda vira-lata que eles adotaram da rua. No blog ela abre as portas da vida dela: conta sobre as traquinagens da Lucy, passa receitas, mostra os lindos sweter que ela faz, ensaios fotográficos, crônicas lindas e conta sobre seu dia a dia. É muito prazerosa uma visita no blog dela, eu fico com a sensação de que estou sendo recebida na casa dela. 

                                 Inspirações: ensaio feminino, Joyce Cavichio  


O blog da Gih é aqueles que a gente fica horas passeando e não percebe que o tempo passou. E tem mil assuntos diferentes. Minha categoria favorita é a de Fotografia. Mas lá também é possível encontrar dicas de filmes, músicas, resenhas de livros, decoração, look do dia..Tem uma categoria que se chama Aleatoriedades Interessantes e é uma das categorias mais legais! Lá ela posta coisas aleatórias, que não se encaixariam em nenhuma categoria específica, mas que ali fazem todo o sentido: uma artista interessante, uma dica de blogagem, uma página legal no facebook, um blog,uma livraria encantadora, etc etc etc. Vejam com os próprios olhos esse blog lindeza!

Meus posts favoritos:  Ensaio fotográfico: Fernanda Novaes
                                  Os impressionantes Dioramas de Anastassia Elias


É isso gente! Espero que tenham gostado das sugestões!
E vocês, conhecem algum outro blog super legal e gostariam de compartilhar?
Me contem!




10 comentários:

  1. Thu, eu não podia estar mais feliz pela publicação! Significa muito pra mim estar aqui, até porque você é a leitora mais antiga do Antítese! Já viu eu ir e vir várias vezes, né? Então muito obrigada, mesmo <3
    Vou clicar nos outros também e conhecer mais blogs lindos! Essa lista é do amor <3

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha aii Gabi! Desde que conheci seu blog me vi tanto em você que não consegui mais me separar! <3

      Excluir
  2. Só blog lindo! Desses que você citou só não conhecia o Na Nossa Vida, mas vou dar uma passada lá agora mesmo. Eu adoro esse tipo de post, sempre encontro muito blog legal.
    E você me perdoa se eu disser que não sabia que você tinha um cantinho só seu? Juro. Acompanho e sou apaixonada pelo Pés Viajantes, mas não conhecia o Pequena Thuany. Até agora, haha. Voltarei mais vezes aqui :)
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim mulher de Deus! hahaha Conhecia o Pés e não conhecia aqui! Tá perdoada porque disse que acompanha e é apaixonada pelo Pés. hehe
      Volte sempre e será sempre bem vinda! <3

      Excluir
  3. Ahhh que legal ver meu blog ai!! fiquei super feliz! obrigada pelos elogios... seu blog é lindo e fofo também!

    também gosto de posts assim, e como a cecília disse, sempre encontro blogs legais nas sugestões!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se achou aqui Fran! Melhor do que se identificar com outros blogueiros é ser encontrada por quem admiramos! <3

      Excluir
  4. É uma honra ser citada numa lista com blogs tão lindos feita por uma blogueira tão linda! Muito obrigada Thu, de verdade, eu amo o seu blog e saber que você também gosta do meu me deixa muito muito muito feliz!
    Já conhecia os outros blogs da lista, e tenho um lugarzinho no coração para todos <3
    Beijos, e obrigada, de verdade =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Juliaaa não seja boba! ahhaha fiquei sem jeito aqui! :p
      É tão bom encontrar pessoas com as quais a gente se identifica né?

      Excluir
  5. Ameei esta surpresa Thuu, nossa, nossa, ser indicada no seu blog é muito gratificante, de verdade. E saber que alguém gosta do nosso trabalho é algo que nos anima muuito! Obrigada pelo carinho, meu sonho é começar o curso de fotografia logo para falar mais sobre isso no blog, meu amor maior é a fotografia. <3 Ainda chego nos cursos que eu tanto sonho. Mais uma vez obrigadaaa!

    BeeijOs

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)