[Turistando] Acampamos! (parte 1)


(Esse post foi escrito na quinta...mas a internet aqui no litoral não funcionou e tive que adaptá-lo...aproveitei e juntei com as fotos da viagem. Deu um post beeeem grandinho!)

Quinta estava muito, muito e muito empolgada! É que no feriado realizei um item da minha lista 101 em 1001 coisas: o item 9, que é acampar!

Há alguns meses estávamos aguardando esse feriado. Os dias tem sido cada vez mais exaustivos e ir pra faculdade tem se tornado um fardo. Precisávamos de descanso e desligamento total dos compromissos por alguns dias. Por um momento ficamos em dúvida, pois a galera da faculdade organizou uma viagem pra SP, pra ir visitar a Bienal de Arquitetura. Mas ah...nós queríamos descanso e sossego e uma viagem pra São Paulo seria tão cansativa....sem contar que não nos desligaríamos da arquitetura né... Então abrimos mão dessa viagem e fizemos uma para um lugar mais próximo: fomos acampar na Ilha do Mel. (Que há tempos já está na lista de coisas amorzinho que eu e o Giulli queremos fazer).

Já visitei a Ilha uma vez, mas foi uma breve visita, fui e voltei no mesmo dia. A Ilha do Mel fica no litoral do Paraná e atrai todos os anos um número enorme de turistas que querem fugir um pouco da correria dos grandes centros urbanos. A Ilha tem limite máximo de visitantes por dia: 5.000 pessoas. Todo mundo que vai fazer a travessia de barco tem que preencher um cadastro antes. É possível ir e voltar no mesmo dia, mas acredito que pra valer a pena, o ideal é ficar hospedado pelo menos um final de semana nesse refúgio. E lá tem várias opções: pousadas, casas para alugar, e, claro, a nossa escolha: um camping.

Foi a primeira vez que acampei e estava há dias muito ansiosa. Fomos na sexta cedinho e voltamos no domingo a noite. Esses dias ficamos desconectados da internet e sem celular.

Como eu nunca tinha acampado, resolvi pesquisar como devemos nos organizar para ir acampar: onde ir, o que levar, onde levar... e se quiserem, num post futuro posso compartilhar aqui com vocês como me organizei para esse primeiro (de muitos!) acampamentos. ;)

Agora, as fotos! Eu ia fazer um único post, mas não teve jeito. Tive que dividir, pelo menos em duas partes ou ficaria muito maior do que se espera um post! Essas fotos vão desde o embarque até o final do segundo dia, todas as fotos tiradas do lado da ilha que ficamos hospedados: Encantadas.






Esse era o marco do começo da trilha que leva ao camping que ficamos. Depois de entrar na trilha da bandeira branca a recomendação da Cris, (uma querida e dona do camping) era: siga as margaridas. Ficamos curiosos, mas logo entendemos...



Essa, a vista quando fazíamos o caminho contrário da trilha, do camping para a praia. Vista feia né? 

Trilha para a Gruta de Encantadas





Fizemos um ano e quatro meses s2

Pés viajantes no pôr-do-sol









Cara de bom dia para um sábado chuvoso



Um dia triste para meus inimigos





Por hoje é isso gente! E vocês, já acamparam? O que fizeram no feriado?
Quem conhece a Ilha do Mel? Deixem a opinião nos comentários! ;)

Um beijo gigaenorme a todos! E uma semana linda!







10 comentários:

  1. SÉRIOOOO? Eu também vou pra Ilha do Mel em janeiro, e vou ficar na pousadinha da Cris tambéeeeeem, esse lugar é maravilhoso né? :D
    Me diga, onde vocês almoçaram? Preciso de indicações, já fui lá uma vez mas não conheci a parte das encantadas! Mal vejo a hora de chegar na ilhaaaaa *-*
    As fotos ficaram maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeee! Vi uma moça muito parecida com você lá e quase fui perguntar se era! Ainda bem que não fui! hahaha Mas eu achei que seria um lugar que você gostaria! :D (legal a gente começar a conhecer as pessoas de verdade mesmo sem nunca termos conversado! hahaha) Então,como foram só três dias, não conhecemos muitos lugares... e não vou lembrar o nome, mas depois descrevo pra você a localização! haha :*

      Excluir
  2. Aii que amor Thu, fico super feliz em ver você mais animada e descansada :))
    Nunca acampei, mas fica na lista a ser realizado né?! hauaha
    Achei o lugar lindo, essas folhas caídas no chão ganharam meu coração <3
    Aaah e super fofo esse gif com o Mr. Blue Eyes, casal lindo e fofo ♥
    Nesse feriado eu tinha várias coisas pra resolver, nem tive como dar uma fugidinha mimimi mas lá vem uma semaninha de folga, e eu vou aproveitar pra descansar, que é tudo que eu preciso :))
    Beijinho Thu, e que a felicidade esteja sempre ao nosso favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Camila! *-* Obrigada pelo carinho! Uma semana linda pra você também!

      Excluir
  3. Adorei as fotos, principalmente os Gifs! :D
    Eu sou urbana demais pra acampar aoiusoiausaiousoiaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha eu também achava que era até conhecer o Giulliano! Agora descobri que meu cantinho é junto com a natureza mesmo! (:

      Excluir
  4. sim, a Casa da Lua! To ansiosa pra conhecer haha
    HAUHAU também sou do tipo que sempre acha alguém na rua que lembra uma blogueira, sempre tenho vergonha de perguntar! ahuahu

    ResponderExcluir
  5. Já to morrendo de saudades da nossa viagem, do feriado maravilhoso que passamos juntos! Quero tanto acampar com vc de novo, amor...
    Adorei as fotos e os gifs! As que eu mais gostei são aquela que eu to te girando no ar e aquela que a gente ta abraçado no caminho pra gruta :D
    To ansioso pela parte 2 do post, e ainda mais ansioso pelo nosso segundo acampamento!

    ResponderExcluir
  6. UAU que lugar fantastico.

    sério,amei as paisagens, deve ter sido incrível a experiência.

    ResponderExcluir
  7. Ah!! Eu amoooooo acampar!!!!
    Eu e marido tinhamos ate um blog chamado Atrapalhados no acampamento ahahahah pq a gente so fazia besteira, mas a gente se virava ehheeh
    Que bom que vc conseguiu acampar!!! Quero ver mais itens riscados da lista, hein?! Hehehe e queri ver tb a segunda parte da sua "aventura" ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)