Um domingo colorido

Hoje tinha tudo pra ser um domingo monótono e triste. A perda de uma pessoa muito amada e querida minha e do Giulliano mexeu bastante com nosso emocional essa semana e deixou nosso coração apertado. Infelizmente a única coisa que nos resta nessas horas é guardar com carinho tudo aquilo que ele nos ensinou. E se tem uma coisa que aprendemos com essa nova estrela lá do céu foi aproveitar os finais de semana. E o dia de hoje foi uma forma de honrar esse ensinamento.

Além desse apertozinho no coração, o dia hoje também não colaborou. Ventava muito, estava muito mas muito gelado e o sol mais tímido que não sei o quê. Mas como tínhamos combinado de dar carona pra minha irmã e sua amiga irem na Manifestação contra a Crueldade com animais, aproveitamos que já estávamos do ladinho e fomos à Feirinha do Largo da Ordem, um lugar que sempre me deixa contente.

Hoje não foi diferente. Apesar do dia cinza tipicamente curitibano, que deixa as pessoas pra baixo, encontramos muitas cores pra nos fazer sorrir! Pra entender, acho que só olhando as fotos!

Ah! E lembram que eu comentei que queria um cofrinho pra economizar dinheiro pra próxima viagem? Encontrei a Furtuna (nome que batizei a gorduchinha) quase na hora de ir embora! Fiquei tão contente! Ela é daquelas que só quebrando pra pegar o dinheiro de volta. (Quero ver ter coragem de "matar" a coitaidinha depois!)


No Largo da Ordem tem o Memorial de Curitiba. Nesse local há um espaço para apresentações, e hoje estava tento apresentação de Folclore Italiano. Pensem se não gostamos! :) 



Essa é a escada do Memorial










Olha minha cara de bocó realizada porque agora tenho mais de uma boina e posso chamar de começo de coleção! hehe

Essa é a Torre da Telepar Oi. Lá de cima dá pra ver a cidade inteira. Ano passado fiz um post sobre lá, se não lembra, veja aqui





Eu e a Furtuna 








No final da manhã, a Manifestação Contra a Crueldade com animais chegou à feirinha, e essa fofinha estava na frente. Ela foi vítima de espancamento mas pessoas lindas de coração bom conseguiram salvá-la. :')








         Descolados  



Ah! Com esse passeio, realizei mais um item da minha lista das férias:  Ir à feirinha do Largo da Ordem.


É isso gente! Espero que a semana de todos seja tão colorida quanto nosso domingo!

 Beijos Beijos!





6 comentários:

  1. Com ctza essas estrelinhas que vão para o céu nos ensinam muito antes de partirem!

    E eu amei seu dia! As fotos ficaram lindas de ver, dá vontade de teletransportar pra elas haha

    beijo beijo <3
    Nanda
    http://www.lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ruiva linda, eu adorei o nosso domingo! Foi muito bom passar o dia com você, e passear nessa cidade gelada, mas sempre colorida. As fotos ficaram muito bonitas, principalmente as que vc aparece.
    Ter você ao meu lado sorrindo e ver aquelas pessoas todas se divertindo na feirinha fez com que eu me sentisse bem melhor. Espero que cada dia a gente fique mais em paz e lembre com alegria dessa pessoa tão especial.
    Aah, também espero que a furtuna fique beeeem gordinha! Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thuany!
    Eu adorei as fotos, e sobre a crueldade (e também abandono) com animaizinhos nem me fale, meu coração fica apertadinho quando vejo alguns na rua e não posso salvar :/, falando nisso, eu postei no meu blog sobre um anjinho de quatro patas que eu e algumas pessoas nos unimos para salvar e achar um dono amoroso, se quiser ler depois!

    A fortuna vai ficar lotada! Quando eu era criança eu tinha esses cofres que só sai o dinheiro quebrando, e me lembro que demorei muuuito para quebrar porque era um ursinho muito lindo, isso é bom porque junta mais dinheiro uahauahauah.
    É a primeira vez que eu venho no seu cantinho e eu adorei <3.

    http://lissalves.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Deus te ouça! Quero a fortuna bem gordinha pra poder viajar feliz em janeiro! haha

      Beijos!

      Excluir

Volte sempre! :)