Arquiternura 2



Oi oi gente! O projeto mais amor de arquitetura voltou de férias (infelizmente as integrantes também) e vamos mostrar aqui o trabalho mais legal, fofo e divertido, ou o que deu mais trabalho (e achamos uma baita injustiça deixar eles apenas como exclusividade dos professores) de cada uma de nós. s2 

O projeto Arquiternura foi criado por mim e realizado junto com algumas blogueiras arquitetinhas. Consiste em postagens mensais contando sobre algum trabalho/atividade muito legal que desenvolvemos durante o mês na nossa universidade. Clique aqui pra saber um pouco mais sobre o projeto e as meninas. 


Esse mês eu estava louca pra postar a entrega da Capela -anteprojeto, maaas, como ainda não recebi o trabalho, vou deixar pra próxima. Então, escolhi o trabalho de paisagismo do 1º semestre, que foi realizado em trio.

O primeiro trabalho de projeto da disciplina de paisagismo consistia em projetar um jardim residencial para uma família de 4 arquitetos (os pais e dois filhos). No terreno deveria ter a residência e o atelier, (com planta baixa pré-definida). Nosso trabalho então seria implantar a casa e o atelier no terreno de um modo coerente com o discurso que adotaríamos. 

Eu e minha equipe definimos que para nossos clientes, o importante seria manter o atelier num local de melhor visibilidade, já que também seria o escritório dos arquitetos, e a residência numa parte mais íntima. Além desses dois itens do programa residência e atelier, implantamos também uma churrasqueira/espaço gourmet. Ah! O nosso discurso estava baseado na transição do público/privado de uma maneira sutil e agradável aos olhos, com uma paisagem repleta de cores, que devolvesse a cidade as cores naturais que os grandes centros urbanos retiram. 

Bom,o resultado é esse! 







Hoje eu olho pra essas fotos e já consigo pensar em algumas coisas que teria feito diferente. Mas foi um trabalho que valeu a pena, apesar da correria! :) 

O que acharam? 

 Não deixe de conferir o blog das outras participantes: 


Posts da série:

9 comentários:

  1. AAAAAH tu ja ta fazendo paisagismo? *-* que lindo gente, adorei teu projeto, ficou muuuuuito bem feito, lindo de morrer. Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse nome do projeto <3

    AHHH, tem novo desafio do leitor lá no blog, conto com sua participação doce <3
    segue o link:
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/2013/09/desafio-do-leitor-setembro.html

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Thu de Deus, sua foto não entrou :(((((((
    Que vergonha!
    Prometo fazer um post exclusivo de desculpas so coma sua foto!
    Que burrice a minha!
    Me perdoa????

    ResponderExcluir
  4. Amei seu projeto! Ficou super lindo e caprichado ♡
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  5. Genteeeeeeee que talento é esse? :o
    Amei o projeto, babeeei horrores.
    Acho que ainda não tinha visto o projeto aqui no teu bloguinho, muuuuuito fofo!
    Beiijinhos Thuany!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Demais! Que trabalho lindo, deve ter dado um trabalhão, hein??

    bjoks e parabéns

    ResponderExcluir
  7. Eu amo arquitetura, meu marido é arquiteto...
    e vocês me deixam super encantada com esse projeto de vocês!
    Parabéns e muito sucesso pra vocês!
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo! Amei o projeto de voces, tambem faço arquitetura <3

    To seguindo, beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  9. A minha tia faz e ama! É uma profissão linda! <3

    Beijos
    Batom de Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)