Turistando - Minas Gerais - Parte I

Coletânea de janelas de São João Del Rei, fotografadas por Giulliano Zanlorenzi

Antes de começar esse post, uma perguntinha: vocês conhecem alguém que faça layout personalizado para blog? Pode me indicar?

Oi oi gente!
Estou com uma séeeerie de post's fotográficos pra ser finalizado, mas são tantas fotos que nem sei por onde começar! Essa semana estava fazendo uma surpresinha pro Mr Blue Eyes (fez um ano que nos conhecemos...) com nossas fotos de Minas, e resolvi aproveitar para fazer o primeiro post Turistando - Minas Gerais - Parte 1. :)

Nesse post vou colocar as fotos dos 2 primeiros dias de viagem. Espero que gostem! :D No final do post, se puderem respondam a enquete: qual é o próximo post fotográfico que você quer ver no Pequena Thuany?

1º dia - 
O primeiro dia de viagem se resumiu a: viajar,apenas. Nosso vôo fez escala no Rio de Janeiro ( o que me deixou com uma vontade gigante de conhecer a Cidade Maravilhosa) e depois fomos para Belo Horizonte. De BH a viagem foi looooonga para São João Del Rei. Não porque era propriamente distante, mas estávamos cansados e o ônibus era meio lerdinho (daqueles que vão parando). Como nossa carinha não estava a das melhores no final do dia, nada de fotos nossas. As únicas desse dia foram as do avião.

Ah! Quanto a andar de avião... Essa foi minha primeira viagem e eu fiquei apaixonada pela vista aérea. É lindo, é prazeroso, é emocionante, é fantástico! Andar de avião entrou para minha lista de 100 coisas que me deixam feliz. :)



Segundo dia: 

O segundo dia começou cedo. Na parte da manhã saímos conhecer a cidade e as igrejas. A parte chata foi que não conseguimos entrar em todas. Como ficamos nos enrolando tirando foto em cada praça, no momento que chegamos até as igrejas, elas tinham fechado. :( Esquecemos de olhar os horários de funcionamento, e pela lógica deduzimos que as 14hrs no máximo estariam abertas para visitação. Nada. Só quando chegamos aqui em Curitiba de volta, é que vi no site que elas abriam as 16h/17h. Então, muitas igrejas ficaram de fora, e a visita se prendeu mais nas fachadas mesmo.

Isso me deixou um pouquinho (bem pouquinho) chateada. Cidades históricas e com muitos turistas deveriam abrir as igrejas o dia todo pra visitação né?Ai ai... fazer o quê. Da próxima vez iremos nos programar melhor quanto a isso.





Essas fachadas seriam tão lindas se os carros não estivessem na frente..então,fotografei apenas a parte de cima.


Uma das igrejas que não conseguimos entrar...

Um charminho na frente da outra... 

A Igreja São Francisco de Assis - irá aparecer mais vezes aqui no blog - tcham tcham tcham tcham


Tsc tsc tsc...tentando arrombar a igreja....
(mentirinha gente, ele estava fotografando...)


                                                                   Tancredo!


A ponte da Cadeia

Bom gente, por esse post é isso. Coloquei aqui bem resumidamente (acredite, isso foi um resumo!) o que foram nossos dois primeiros dias de viagem à Minas Gerais. De acordo com a enquete, logo teremos um novo post fotográfico! A opinião de vocês é muito importante para mim,ok?! Ah! E agora os comentários também podem ser feitos pelo facebook! :D 

Beijos beijos e até logo!



14 comentários:

  1. Oie!!
    Meu sonho é conhecer e quem sabe, morar em Minas. Eu fico até emocionada quando vejo fotos de lá, então, lógico que amei esse post e já votei pra ver a parte 2!

    Sobre alguém que faça layouts, tem a Jess, aqui o link do portfólio dela http://www.bonitaflor.com/

    Bejinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação!

      E menina, acho que eu moraria em Minas também! Lá é muito lindo, calmo e as pessoas são bem simpáticas! Espero que logo consiga realizar seu sonho de conhecer lá! <3 Beijos!

      Excluir
  2. Thu, seus lindos vieram aqui pra MG ♥
    Minhas favoritas são: você e o Mr Blue eyes na pose do pesinho(#éissomesmo?!) e vocês com o Tancredo no banco, super fotogênicos! só acho, que você deveria dar umas dicas de como ser fotogênica e fofa assim! *-----*
    Aaah tô amando esses posts com fotos das viajens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Camila, que querida você! Obrigada pelo carinho! Em breve postarei mais fotos! :3

      Beijos Beijos!

      Excluir
  3. Amiga, que lindas suas fotooooos!
    Amei seu post *-*

    Beijos more ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecimento especial a sua câmera né amiga? haha Obrigada pela visitinha! :D
      Beijos gigantes!

      Excluir
  4. que sonho Thu *-* Minas é mesmo um estado muito lindo *-* Tenho muita vontade de conhecer *-*
    As fotos estão maravilhosas ♥ E você linda né!? Puro charme *-*

    ResponderExcluir
  5. AMEI a foto das janelas! *-*
    Minas e seu jeito todo especial de ser. Deu vontade, mais uma vez, de conhecer.

    Bom, só vi seu comentário no meu blog hoje. Um comentário sobre o Paulo Mendes, de uma exposição que fui. Foi muito bacana, mas assim como você acho ele 'concreto demais', rs. Aquele cinza todo pra mim também parece que falta vida. Falta os detalhes alegres. :)
    Achei engraçado que estou fazendo um trabalho sobre Curitiba! Um terreno fictício onde devemos implantar uma casa para 5 pessoas, observando as condições climáticas. Tenho achado bem diferente daqui, um lugar mais quente do que frio. Enquanto no projeto estamos colocando menos janelas possíveis para o vento predominante, se fosse para Vitória o projeto teria quase tudo voltado para o nordeste. hahaha

    Amei a foto dos 'pés'.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal seu trabalho! :D Se precisar de alguma informação sobre a cidade, estamos aí ok? haha

      Um beijo!

      Excluir
  6. Essa montagem das janelinhas ficou uma graça ♥
    aai não vejo a hora de ir conhecer melhor minas, essas igrejas históricas são simplesmente um encanto. Minha foto preferida foi aquela que você está na porta rosa, você está linda :}

    Acredita que aqui na minha facul estamos sem aula de topografia, por falta de professores? :( mas e ai como foi em topog? deu tudo certo?

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana! :D
      Ai menina, a prova final de topo foi hoje! Cinco exercícios só de cálculo! Não consegui terminar um deles (chora comigo) mas acho que consigo passar. (: Agora esperar até terça para ter o resultado!

      Um beijo gigantão!

      Excluir
  7. Amei as fotos, todas lindas!
    A que mais gostei foi a primeira foto do segundo dia, que esta vocês dois e as janelas azuis. *-*

    Eu votei nas duas primeiras opções de posts haha ;)

    Beijos,
    Dear Bella

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas!!
    Adoro esse estilo arquitetônico das cidades históricas de Minas!!
    Como moro em Petrópolis, no Rio, fica mais fácil de visitar essas cidades de carro, apesar de não ficarem tão perto assim!!
    Essas janelinhas são tão lindas, dão todo um charme. Eu particularmente adoro janelas!!
    E gostei muito da ideia dos pés viajantes também, super criativo!

    Beijos,
    Alice!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)